domingo, 27 de maio de 2007

Os verdadeiros!

Todos os dias vemos uns lutarem contra os outros querendo mostrar o quanto são melhores. Mas a pergunta que fica é ,você é melhor em tudo que alguem?? Pensem bem , sera que há realmente uma forma unica de mostrar superioridade? As pessoas chegam a tal ponto de tentar mostrar suas falsas qualidades que em dado momento, ao verem que nao conseguem de maneira alguma superar o proximo, começam a diminuir as qualidades do "adversario". Existe uma bela frase que exemplifica isto " Aquele que muito fala mal do proximo é pq nao tem nada de bom para falar de si mesmo" ( autor desconhecido). Pois bem por que todos os dias e cada vez mais as pessoas tem o prazer de estragar a alegria do outro com mentiras e falsas afirmações. Ja notaram que muitas vezes quando se esta num momento de descontração com alguem que você gosta muito essa mesma pessoa diz que esta de certa forma desapontado com voce pois alguem lhe disse algo que nao lhe agradou? E sempre são mentiras ou historias destorcidas sobre algo que ocorreu de maneira totalmente diferente?Pois bem acredito que devamos cada vez mais não dar importancia pra tal fato , ser indiferente perante esses casos e assim fazer com que parem . Mas perai sera que é tão simples? Não , eles nao vão param de falar mas você irá parar de escutar e isso nao irá atingi-lo jamais. Dê mais importancia para aqueles que estão ao seu lado , aqueles que escutam essas mentiras , mas que ficam a seu lado acreditando em você , fique ao lado de quem lhe apóia nos momentos dificeis nao os que aparecem apenas na hora da festa na hora da alegria, muitas vezes somos engandos por essas pessoas que nao tem culpa de estarem ali só nessas horas ,afinal é muito mais facil cativar os outros na alegria , com falsas mentiras falsos sorrisos com interesses apenas seus. Fiquem ao lado de quem tambem pensa em você e nao somente em si mesmo. Eu morreria por qualquer desconhecido mas viverei somente para meus verdadeiros amigos.

2 comentários:

Thaís Siegle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaís Siegle disse...

Sinceridade requer coragem. Requer confiança. Requer acima de tudo e qualquer coisa, caráter.

Como aplicar tão nobre qualidade a um elemento que não é sincero com quem mais deve ser?

Ao renegar sua própria identidade, ao ocultá-la ou não orgulhar-se dela, o ser humano deixa de ser sincero com ele mesmo, iniciando pois, uma busca incessante por si mesmo, e por necessitar encontrar-se de alguma forma, usa das mais baixas armas para tal...

... e fala mal dos outros.

O alvo? Nós, meu querido ex...

Por que nós? Porque somos verdadeiros. Transparantes. Voamos. E isso incomoda os mais fracos.

Fique feliz até com isso, querido ex. É a demonstração de que existe sempre o outro lado da moeda, o que é muito importante para o andamento das coisas, para o equilíbrio de nossa amada Gaia. Aqueles tais opostos: Yn-Yang, preto e branco, Shiva e Shakti, bem a mal... todos a mesma expressão da totalidade dependente de opostos que se atraem e complementam, dissolvendo-se em apenas um. E quando temos a certeza de que por mais cortante que o vidro possa ser, ele nunca irá riscar o diamante quando verdadeiro.

Think about this, boy.